Corografia do Algarve V

o texto que era para ser:
A vida na grande terra
corrompe a humanidade
Entre a cidade e a serra
prefiro a serra à cidade.
António Aleixo
o texto explicativo:
A Corografia do Algarve é um conjunto de fotografias que tem como elo de ligação o Algarve e a poesia.
o texto abrutalhado:
Estava um calor do cacete, no meio daquelas serras labirínticas (nunca consigo fazer o mesmo caminho duas vezes, já quando vou para a Pampilhosa da Serra é a mesma coisa), até que se deu o cabrão do clique.
o texto lúdico:
Enchi a mochila com máquina, rolos e comida, de manhãzinha, e fui serra adentro com poemas na cabeça; vou fotografar estes poemas. Confesso que o mais fácil foi o do António Aleixo (não sou nada apreciador deste poeta), e do fácil saiu uma coisa que eu gosto. Continuei serra acima, acabei o dia com alguns cliques. Foi lindo.
o texto técnico:
Foto lavrada a 5.6 fm, 1/30 seg, Kodak ultra light, Nikon turbo pix, flash Gordon, fotometro TDI, bolsa Armani, calças Levis, Toyota Corola.
o texto Stravinskiano:
Num dia estrondoso, magnífico, um dia maior que o mundo, um momento, uma dádiva, ofereceu-me a natureza o privilégio de desenhar com a luz este clique.
o texto do contra:
Então mas tanto clique, tanta espera, tanta concentração, estavas com medo que a paisagem fugisse? Aquilo, podias ir de manhã ou de tarde que as árvores estavam lá na mesma. E essa mania de que a luz é diferente ao longo do dia... luz é luz. Aliás a minha Cybershot capta isso tudo com muito menos trabalho. Melhor ainda, quando quero fotos a sério, vou ao google. E já agora... não me leves a mal, mas falta cor nas tuas fotografias.
o texto podia ser do Aleixo:
Gosto da fotografia analógica
e também da digital
mas entre a Digital e a analógica
prefiro a analógica à digital.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home